quinta-feira, 25 de fevereiro de 2010

FÉRIAS DE CARNAVAL

As Férias do Carnaval da Coriscolândia foram muito produtivas e divertidas,com muito o que fazer dentro e fora de portas.

Nas fotos abaixo,um pequeno apanhado de algumas das actividades realizadas neste período,como as visitas ao Teatro Micaelense e

Museu Carlos Machado em Ponta Delgada

e ao Museu da Imigração Açoriana,na Ribeira Grande,

além dos desfiles de Fantasias de Carnaval
na "passarelle" da Coriscolândia.


sexta-feira, 12 de fevereiro de 2010

PAVILHÃO CORISCOLÂNDIA INAUGURADO OFICIALMENTE

Sua Excelência o Presidente do Governo da Região Autónoma dos Açores,
Carlos Manuel Martins do Vale César, inaugurou hoje à tarde
o Pavilhão Coriscolândia.

A seguir aos discursos, o Presidente do Governo assistiu à peça de teatro Cantar às Estrelas, realizada todos os anos pela Coriscolândia,
tendo participado na 2ª parte da peça acompanhado da sua mulher, Dra. Luísa César.
No final, o Presidente e a Dra. Luísa César juntaram-se às crianças e aos animadores da Coriscolândia para também Cantar às Estrelas.

quinta-feira, 4 de fevereiro de 2010

CANTAR ÀS ESTRELAS e INAUGURAÇÃO do PAVILHÃO CORISCOLÂNDIA

Aproxima-se mais uma data e muito especial,para figurar no álbum de família da CORISCOLÂNDIA.
12 de Fevereiro de 2010
pelas 16 horas
CANTAR ÀS ESTRELAS 2010
e
INAUGURAÇÃO DO PAVILHÃO CORISCOLÂNDIA

Assim muita atenção:

- Nos dias 5 e 8 de fevereiro,os pais podem ir buscar as crianças ao Pavilhão até às 18hs,ou a partir das 18:20hs na CORISCOLÂNDIA.

- Nos dias 9 e 10 de fevereiro,até ás 18hs no PAVILHÃO
ou a partir das 18:20hs na QUINTA DO PRIÔLO.

- No dia 12 de fevereiro(inauguração),podem ir buscar os coriscos ao PAVILHÃO CORISCOLÂNDIA até ás 20hs.


<><><><><><><><><><><><><><><><><><><><><><><><>

*Nos dias 9 e 10,a CORISCOLÂNDIA funcionará na
QUINTA DO PRIÔLO.
*Dia 11,ensaio geral no Pavilhão.
*No dia 12,TODAS as crianças
participarão da festa de inauguração do Pavilhão.

Veja como chegar ao Pavilhão

terça-feira, 2 de fevereiro de 2010

CANTE ÀS ESTRELAS no seu computador

Se ainda não sabes a letra do
CANTAR ÀS ESTRELAS,
podes ensaiar em casa,no seu computador...
Basta clicar no PLAY e soltar o cantor que existe dentro de voce...
Ah,já ia me esquecendo...
Onde está escrito 2009,cante 2010.

terça-feira, 29 de dezembro de 2009

FÉRIAS DE NATAL 2009

FÉRIAS DE NATAL NA CORISCOLÂNDIA





As férias de Natal na Coriscolândia começaram no dia 18,com um almoço especialmente preparado para as crianças,onde na ementa havia canja de entrada e um assado misto delicioso.Para a sobremesa,houve
mousse de chocolate e pirulitos.


Na semana de 21 a 23 de dezembro,apesar das chuvas e do mau tempo,houveram muitas actividades DENTRO...



FORA
da Coriscolândia,como por exemplo,visitas ao
Observatório Astronómico de Santana
 ou a Exposições de Presépios e Arranjos Florais de Natal,
na Lagoa e Ribeira Grande.
Por fim,houve festa de aniversário dos
Coriscos de Dezembro,
com bolo,
guloseimas,
pipocas
e cinema.

terça-feira, 15 de dezembro de 2009

sábado, 28 de novembro de 2009

CORISCOS DE NOVEMBRO

Ontem,6ª feira 27, houve festa de aniversário dos Coriscos de Novembro na Coriscolândia,tradição que é cumprida a cada última 6ª feira do mês,
e que canta os parabéns aos aniversariantes do mês em questão,
com direito a bolo,pipocas ,gelatina e tudo que as crianças adoram..
Novembro 2009 na Coriscolândia foi o
MÊS DAS LENDAS,
e cada atelier fez uma actividade sobre uma lenda.
E houveram muitas e muitas lendas contadas este mês,
desde a Lenda das 7 Cidades,
Lenda dos 3 Rios,
o corvo e a raposa
até a Lenda do Saci Pererê.
Antes dos parabéns,os animadores fizeram uma peça de teatro intitulada
A PRINCESA DA LUA,
onde misturaram todas as lendas em uma só,fazendo uma mistura muito alegre e divertida...
O "actor" Rui Cardoso fez de Pedro,
Alexandra fez de Loba e
Nélia representou a Princesa da Lua.

Lúcia foi o Saci Pererê
Após a peça,o esperado Parabéns a Voce aos aniversariantes de novembro,
com muita animação à mistura...

segunda-feira, 16 de novembro de 2009

HIGIENE ORAL

Hoje à tarde na Coriscolândia,
houve uma actividade sobre Higiene Oral,
feita por algumas alunas do 11º ano da Acção Social,
da Escola Secundária Domingos Rebelo.


Da esquerda para a direita,
Joana,Cristina,Maria João,Sara,
acompanhadas do
Professor de Técnica de Expressão e Comunicação,
Eduardo Naia.

Acabado o lanche,as crianças subiram ao atelier Damusol,
no 3º piso,
para participar e aprender um pouco mais sobre
como cuidar dos dentinhos,
vendo vídeos informativos e muito divertidos sobre o assunto
e fazendo perguntas às alunas,
que responderam sempre com muita simpatia e esclarecimento.

E nunca é demais lembrar para que
todos nós tenhamos sempre
muito cuidado com a
Higiene Oral,
pois como diz um velho ditado chinês:
<o sorriso é o espelho da alma>.

quarta-feira, 11 de novembro de 2009

SÃO MARTINHO NA CORISCOLÂNDIA

Hoje,11 de novembro,houve castanhas,
música e muita diversão na
Coriscolândia,
para comemorar o dia de
São Martinho.

Depois das crianças terem chegado das escolas,
houve uma peça de teatro sobre a
Lenda de São Martinho...
Na Coriscolândia,novembro foi designado
O MÊS DAS LENDAS

Aqui,São Martinho e seu "cavalo",
interpretados por Alexandra e Hugo

o mendigo ,
por Rui Cardoso

Aqui,a narradora,
escritora,
encenadora,
animadora,
maquiadora,
cabeleireira,
decoradora,
manicure,
pedicure
e directora da peça,
Nélia

Após a actuação dos animadores,
foi a vez das crianças,
que também encenaram a peça


A platéia gostou muito das actuações...

...e aplaudiu muito todos os "actores" da tarde...
Depois,toca a comer castanhas....