O Blog da Coriscolândia faz 2 anos.
Foi criado com o objectivo principal de informar os Coriscos, Pais e Encarregados de Educação.
Também mostra com reportagens, fotos e vídeos as diversas actividades durante o Ano Lectivo e as Férias do Verão.
Deixe o seu comentário
terça-feira, 29 de março de 2011
quinta-feira, 24 de março de 2011
Semana das Artes e Letras
Na próxima semana, de 2ª a 6ª-feira,
a Coriscolândia vai realizar a
SEMANA das Artes & Letras
Veja o programa:
2ª-feira, dia 28 haverá DANÇA
onde voce fará postagens e reportagens.
5ª-feira, dia 31, Lançamento do CD
com a banda sonora original da peça de teatro
do CANTAR ÀS ESTRELAS 2011
8º aniversário do jornal
OS DIAS DA CORISCOLÂNDIA
quarta-feira, 23 de março de 2011
Nova Coriscolândia: Fevereiro e Março
A Nova Coriscolândia vai se tornando uma realidade a olhos vistos.
Veja a evolução da obra no Pesquise no Blog aqui à direita.
Basta clicar em nova coriscolândia.
FEVEREIRO 2011
Etiquetas:
nova coriscolândia
terça-feira, 22 de março de 2011
Férias do Carnaval
As Férias do Carnaval
foram bastante interessantes e com actividades bastante variadas.
Teve um pouco de tudo, como
Desporto...
| Campeonato de Futebol |
| Pavilhão Coriscolândia |
Visitas de Estudo
![]() |
| Fábrica da Lactaçores nas Arribanas |
![]() |
| Associação dos Jovens Agricultores de São Miguel |
Ou simplesmente brincar o Carnaval na Quinta do Priôlo ou ir ao Canil.
![]() |
| CARNAVAL na QUINTA |
| CANIL |
Podes ver mais imagens abaixo na
Galeria de Fotos.
segunda-feira, 21 de março de 2011
Carnaval Corisco no Sentado em Pé
Na tarde do dia 4 de março,
a Coriscolândia
foi em peso brincar o Carnaval
no conhecido e tradicional bar&discoteca
Sentado em Pé.
O DJ Carlos Bruno animou o "baile carnavalesco"

e Coriscos e Animadores vestidos à rigor, dançaram a tarde toda.
Com boa disposição e muita animação, foi uma tarde muito divertida,
regada a sumos, sandes e malassadas.
Veja as fotos
a Coriscolândia
foi em peso brincar o Carnaval
no conhecido e tradicional bar&discoteca
Sentado em Pé.
O DJ Carlos Bruno animou o "baile carnavalesco"
e Coriscos e Animadores vestidos à rigor, dançaram a tarde toda.
Com boa disposição e muita animação, foi uma tarde muito divertida,
regada a sumos, sandes e malassadas.
Veja as fotos
Etiquetas:
carnaval,
datas especiais
segunda-feira, 28 de fevereiro de 2011
São Valentim, Estrelas na Quinta e Amigos&Amigas
Entre os dias 11 e 17 de Fevereiro,
a Coriscolândia comemorou as datas marcantes do mês,
onde apenas a 5ª feira dia 10, Dia dos Amigos,
não foi devidamente comemorada devido ao
ensaio geral do Cantar às Estrelas,
que foi encenado no dia 11, no Palácio de Santana,
conforme a reportagem mais abaixo neste Blog.
Dia 14, dia de São Valentim,
a Coriscolândia comemorou as datas marcantes do mês,
onde apenas a 5ª feira dia 10, Dia dos Amigos,
não foi devidamente comemorada devido ao
ensaio geral do Cantar às Estrelas,
que foi encenado no dia 11, no Palácio de Santana,
conforme a reportagem mais abaixo neste Blog.
Dia 14, dia de São Valentim,
o amor esteve no ar na Coriscolândia.
Houveram muitas actividades, como a
Barraca dos Beijinhos, que funcionou da seguinte forma:
quem quisesse um beijinho(foto acima) tinha que dar um beijinho em quem estivesse na Barraca.
A Roleta do Amor :
tinha que rodar a Roleta pensando numa pessoa especial e saia uma frase.
A pessoa que rodou a Roleta tinha de ver se a frase sorteada combinava ou não com a pessoa especial.
O Cantinho dos Recados, que era para deixar fixada uma mensagem a uma pessoa especial,
entre outras.
E como não podia deixar de ser,
as já tradicionais maravilhas gastronómicas com a qualidade Coriscolândia.
GALERIA DE FOTOS
)))))))))))))))))))))))))))))))))))))))))))))))))))))))))))))))))))))))))))))))
No dia 16, o Cantar às Estrelas foi encenado na Quinta do Priôlo,
especialmente para que os pais, familiares e amigos pudessem assistir à peça
e aplaudir seus "artistas favoritos".
GALERIA DE FOTOS
(((((((((((((((((((((((((((((((((((((((((((((((((((((((((((((((((((((((((((((((((((((
E finalmente, dia 17,
onde a actividade principal foi uma passagem de modelos nas passarelle da
Corisco Fashion 2011.
Etiquetas:
datas especiais
quarta-feira, 23 de fevereiro de 2011
Cantar às Estrelas 2011
Crianças da Coriscolândia foram “Cantar às Estrelas” na Presidência do Governo
Por Gacs/CT
Fotos: Valter Franco
No último dia 11 de Fevereiro, a Coriscolândia manteve a tradição
e foi ao Palácio de Santana apresentar a peça Cantar às Estrelas ao
Presidente do Governo da Região Autónoma dos Açores,
Carlos César e à sua mulher, Dra. Luísa César.
“Talento, criatividade e irreverente alegria” foi o que, como elas próprias disseram, 60 crianças da Coriscolândia levaram esta tarde ao Palácio de Sant´Ana, num gesto que já constitui tradição de quase uma década.
Na verdade, as crianças, a pretexto de cantarem “às estrelas” ao Presidente do Governo, apresentaram um espectáculo teatral de luz, cor e música intitulado “Aprender a ser feliz” que encantou Carlos César e sua mulher, Luísa.
O governante elogiou, de resto, “a química da alegria” evidenciada pelos jovens “artistas”, sublinhando o seu poder contagiante e elogiando a Coriscolândia, instituição cuja qualidade de ensino também realçou.
No final, Carlos e Luisa César foram presenteados com uma maqueta das instalações da Coriscolândia, tendo retribuído com um saco com chocolates e um exemplar do livro “A Lenda das Sete Cidades” a cada uma das crianças.
GALERIA de FOTOS
Por Gacs/CT
Fotos: Valter Franco
No último dia 11 de Fevereiro, a Coriscolândia manteve a tradição
e foi ao Palácio de Santana apresentar a peça Cantar às Estrelas ao
Presidente do Governo da Região Autónoma dos Açores,
Carlos César e à sua mulher, Dra. Luísa César.
“Talento, criatividade e irreverente alegria” foi o que, como elas próprias disseram, 60 crianças da Coriscolândia levaram esta tarde ao Palácio de Sant´Ana, num gesto que já constitui tradição de quase uma década.
Na verdade, as crianças, a pretexto de cantarem “às estrelas” ao Presidente do Governo, apresentaram um espectáculo teatral de luz, cor e música intitulado “Aprender a ser feliz” que encantou Carlos César e sua mulher, Luísa.
O governante elogiou, de resto, “a química da alegria” evidenciada pelos jovens “artistas”, sublinhando o seu poder contagiante e elogiando a Coriscolândia, instituição cuja qualidade de ensino também realçou.
No final, Carlos e Luisa César foram presenteados com uma maqueta das instalações da Coriscolândia, tendo retribuído com um saco com chocolates e um exemplar do livro “A Lenda das Sete Cidades” a cada uma das crianças.
GALERIA de FOTOS
Nota: Se quiser ver as fotos com algumas músicas que fizeram parte da banda sonora da peça,
é só carregar no PLAY( 1º botão à esquerda) abaixo.
Etiquetas:
cantar às estrelas
quinta-feira, 27 de janeiro de 2011
Nova Coriscolândia - Janeiro 2011
A Nova Coriscolândia continua a ser construída em excelente ritmo.
Nas fotografias abaixo podemos ver que a obra começa a tomar formas bem definidas.
Podes também ver as fotos de Outubro, Novembro e Dezembro de 2010 logo aqui ao lado,
em Pesquise no Blog, clicando em Nova Coriscolândia.
Nas fotografias abaixo podemos ver que a obra começa a tomar formas bem definidas.
Podes também ver as fotos de Outubro, Novembro e Dezembro de 2010 logo aqui ao lado,
em Pesquise no Blog, clicando em Nova Coriscolândia.
Etiquetas:
nova coriscolândia
terça-feira, 11 de janeiro de 2011
Jantar de Natal da Kairós 2010
Por Raquel Vargas
Mais um ano a chegar ao fim e mais uma vez a Kairós juntou os seus funcionários para o convívio de Natal.
Este ano em que a Kairós faz 15 anos e o Clube K 10 anos, não poderiam deixar de celebrar datas tão significativas.

O envolvimento de todos os centros na preparação da festa desde o primeiro momento foi motivo mais que suficiente para o sucesso da mesma.

Mas sem a colaboração de algumas empresas locais não seria possível a concretização das actividades de preparação para o Jantar nos centros.
A Kairós não poderá deixar de agradecer a todos, nomeadamente à
Papelaria Resarte;
STAL;
Coliseu Micaelense;
Panifor;
Damião de Medeiros, Lda;
Estabelecimento Prisional;
Cash Poupança;
Ourivesaria ONIX.
Jantar de Natal da Kairós 2010
Mais um ano a chegar ao fim e mais uma vez a Kairós juntou os seus funcionários para o convívio de Natal.
Este ano em que a Kairós faz 15 anos e o Clube K 10 anos, não poderiam deixar de celebrar datas tão significativas.
Entrega de Presentes aos Membros da Direcção

O envolvimento de todos os centros na preparação da festa desde o primeiro momento foi motivo mais que suficiente para o sucesso da mesma.
Entrega de Presentes ao Presidente do Clube K

Mas sem a colaboração de algumas empresas locais não seria possível a concretização das actividades de preparação para o Jantar nos centros.
A Kairós não poderá deixar de agradecer a todos, nomeadamente à
Papelaria Resarte;
STAL;
Coliseu Micaelense;
Panifor;
Damião de Medeiros, Lda;
Estabelecimento Prisional;
Cash Poupança;
Ourivesaria ONIX.
Etiquetas:
natal
Subscrever:
Mensagens (Atom)






























